Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Infecções hospitalares mais frequentes têm forte baixa nos EUA

As quatro infecções hospitalares mais comuns nos Estados Unidos, inclusive a provocada pelo Staphylococcus aureus resistente a antibióticos, baixaram significativamente em 2010, graças a uma série de medidas para melhorar a higiene.

"Os hospitais continuam fazendo progressos impressionantes na redução das infecções nas unidades de cuidados intensivos, com as estratégias de prevenção elaboradas pelos CDC (Centros para o Controle e a Prevenção de Doenças)", disse Thomas Frieden, diretor da entidade federal.

Mas apesar destes avanços, resta muito a fazer para garantir uma atenção segura nos hospitais e eliminar as infecções nestas instalações, acrescentou.

O relatório dos CDC sugere uma diminuição de 33% das infecções transmitidas diretamente ao sangue, através de tubos intravenosos para administrar medicamentos.

A redução das infecções por esta via foi de 35% em pacientes em cuidados intensivos e de 26% em outros.

Se os tubos não são instalados corretamente ou em condições de higiene adequadas viram uma porta de entrada de germes no corpo dos pacientes que causam infecções graves no sangue, destacou o relatório dos CDC.

O informe dos CDC também encontrou uma diminuição de 7% em 2010 das infecções hospitalares por cateteres urinários para facilitar o fluxo de urina.

As infecções que se desenvolvem no local do corpo onde se fez uma cirurgia diminuíram 10% durante o mesmo período.

O número de pessoas infectadas durante sua internação em um hospital por Staphylococcus aureus resistente aos antibióticos (MRSA) diminuiu 18% em 2010 com relação a 2009.

Estima-se que as infecções de MRSA são responsáveis por 19 mil mortes por ano nos EUA, tantas quanto a Aids.

Fonte Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário