Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Einstein abre inscrições para cursos técnicos e faculdade de enfermagem

Além disso, a instituição conta com outros 37 cursos de pós-graduação lato sensu. Os primeiros 40 alunos classificados ganharão bolsa integral no primeiro ano do curso

O Hospital Israelita Albert Einstein está com inscrições abertas para o processo seletivo para a Escola Técnica, da Faculdade de Enfermagem e outros 37 cursos de pós-graduação lato sensu.

Na Escola Técnica, o Ensino Einstein oferece cursos de Enfermagem, Farmácia, Radiologia, Análises Clínicas e Administração com ênfase em serviços de saúde. No total, são 360 vagas. Os primeiros 40 alunos classificados ganharão bolsa integral no primeiro ano do curso. Os cursos têm duração entre um e dois anos. As inscrições seguem até 30 de novembro.

De acordo com a instituição, a Faculdade de Enfermagem – que acaba de receber a premiação de quatro estrelas do Guia do Estudante Abril – também está com as inscrições abertas até 11 de novembro de 2011.

A Faculdade conta hoje com diferentes programas que auxiliam no pagamento das mensalidades: Monitoria, Estágio extracurricular remunerado e Bolsas do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa. O índice de empregabilidade de recém-formados atinge índice acima de 80%, sendo 70% no próprio Hospital Albert Einstein.

O IIEP oferece também opções de especialização e pós-graduação certificadas pelo Ministério da Educação (MEC). São 1.476 vagas para 37 cursos com duração de um ano (de fevereiro a dezembro de 2012). As especializações abrangem diversas áreas da medicina e saúde, incluindo Radiofarmácia, Enfermagem Obstétrica e Fisioterapia em Reabilitação Cardíaca.

A expectativa é de receber perto de cinco mil inscrições. Segundo a gerente de ensino do IIEP, Olga Farah, houve aumento progressivo dos números de inscritos e de cursos nos últimos cinco anos. Ela conta que na Pós-graduação, por exemplo, as matriculas saltaram de 268, em 2005, para 844, em 2011. Já os cursos passaram de 19 para 37 no mesmo período.

Para ela, o que chama a atenção dos alunos é a referência na qualidade do ensino, os diferentes tipos de bolsas que proporcionam descontos nas mensalidades, a empregabilidade.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário