Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 2 de junho de 2014

Aplicativo de celular avisa fumante sobre excessos cometidos

6- Agora você deve apertar o botão 'Vou fumar agora' toda vez que for fazer isso
Foto: Reprodução/Fume menos ou Pare de fumar
“Fume menos” ou “Pare de fumar” organiza metas e prazos para a desistência do cigarro
 
Além de adesivos, gomas de mascar e remédios, a tecnologia associada aos aparelhos de celular também pode ajudar fumantes que querem largar o tabaco. Lançado este ano, o aplicativo "Fume menos" ou "Pare de fumar" organiza metas e prazos para o processo de desistência do fumo. A ferramenta é disponibilizada gratuitamente pelo sistema Android.
 
Basicamente, o aplicativo "acompanha" o hábito de fumar de quem o baixa, emitindo alertas que evitam o consumo de muitos cigarros. Para isso, é preciso informar quantos cigarros a pessoa fuma por dia e quantos cigarros deseja passar a fumar até determinada data ou prazo.
 
Torna-se necessário “avisar” ao aplicativo toda vez que se vai acender um cigarro, apertando o botão “Vou fumar agora”. Quando se está prestes a exceder o limite de cigarros permitidos por dia, o botão começa a ficar vermelho. Nesse momento, o aplicativo tenta fazer o fumante mudar de ideia quanto a dar mais uma nova tragada.
 
A ferramenta disponibiliza ainda um gráfico que mostra o desempenho do fumante em duas linhas, uma referente a quanto se tem fumado e outra mostrando a meta estipulada. 
 
1- Clique em "responder" depois de ler a explicação do aplicativo
 
2- Informe quantos cigarros você fuma por dia. Esse número será o seu primeiro limite diário que será reduzido aos poucos pela plataforma
 
3- Informe quantos cigarros você deseja passar a fumar
 
4- Escolha em quanto tempo você deseja cumprir o seu objetivo
 
5- Clique em "Começar!"
 
6- Agora você deve apertar o botão "Vou fumar agora" toda vez que for fazer isso
 
O botão vai ficando cada vez mais vermelho conforme você fuma
 
7- Caso você tente ultrapassar o limite diário de cigarros fumados, escolha entre as duas opções se você fará isso mesmo ou mudará de ideia
 
A decisão dependerá de você
 
8- Acesse as estatísticas do aplicativo, pelo botão de um gráfico na parte superior direita, para acompanhar o seu desempenho   
 
O aplicativo mostra uma mensagem de incentivo pelos dias em que você fica sem fumar
 
9- Ao alcançar o prazo para cumprir suas metas, quando determinado, crie uma nova. Ela servirá para como uma nova tentativa caso você não ter conseguido não ultrapassar nenhum dos limites diários de fumo
 
Caso você tenha cumprido todos os seus objetivos, a meta servirá para manter o seu desempenho
 
10- Nesse caso, coloque quantos cigarros você está fumando por dia agora
 
11- Coloque depois o mesmo número como meta para manter seu desempenho
 
12- Você pode, dessa vez, colocar um tempo indeterminado para o cumprimento da sua meta, que agora é não fumar nenhum cigarro, no caso.

O aplicativo está disponível grátis para o sistema Android
 
R7 

Nenhum comentário:

Postar um comentário