Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 12 de março de 2013

ONU lança em Moçambique novas tecnologias para diagnóstico de tuberculose, malária e Sida

O presidente da Iniciativa Global de Saúde da ONU (UNITAID), Philippe Douste-Blazy, anunciou ontem o lançamento em Moçambique de novas tecnologias para um diagnóstico e monitoramento eficientes da tuberculose e do VIH, o vírus que causa a Sida.
 
A agência da ONU pretende trabalhar num novo teste de diagnóstico altamente exato e rápido para a tuberculose, malária e Sida, uma iniciativa que será desenvolvida em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), Médicos Sem Fronteiras e a Fundação Clinton.
 
Estes novos projetos com novas tecnologias de diagnóstico "vão trazer testes e monitoria para pacientes em zonas rurais e melhorar a qualidade dos cuidados, podendo providenciar resultados em 20 minutos que podem ser utilizados em pequenos hospitais", disse Philippe Douste-Blazy.
 
Fonte Destak Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário