Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 12 de março de 2013

Relatório alerta para ataques a hospitais como tática de guerra na Síria

Além de hospitais e centros de saúde destruídos, profissionais de saúde são capturados para evitar socorro aos feridos
 
A Comissão de Inquérito sobre a Síria anunciou, nesta segunda-feira (11), que registrou casos de ataques a centros de tratamento médico como tática de guerra.

De acordo com o presidente da Comissão, Paulo Sérgio Pinheiro, vários hospitais e centros de saúde foram destruídos, e ocorre a captura dos profissionais de saúde para evitar o socorro aos feridos.

O representante falou, em Genebra, da atualização do relatório de 18 de fevereiro sobre a situação da violência na Síria. Pinheiro lembrou que o número de sírios que fogem para os países vizinhos é de mais de 1 milhão.

Paulo Sérgio Pinheiro disse que tanto o governo como a oposição não protegem os civis, que são submetidos ao que chamou de "brutalidade da guerra."

O relatório aponta como rotina o bombardeamento de cidades, assassinatos em massa e o fogo cruzado contra alvos civis.

A Organização das Nações Unidas (ONU) aponta que cerca de 100 mil sírios foram feridos pelo conflito, tendo um quarto adquirido deficiência física para o resto da vida.

Com informações da ONU
 
Por isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário