Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 12 de março de 2013

Sintomas de TOC são comuns em mães de primeira viagem

As mães podem demonstrar esses sintomas ao verificarem
diversas vezes as travas de berços ou esterilizarem
repetidamente bicos e mamadeiras
Mamães de primeira viagem que checam a respiração do seu bebê repetidamente ou que se preocupam com os germes que podem estar na mamadeira do filho podem ficar tranquilas.
 
De acordo com uma nova pesquisa, é normal que mulheres passando pela primeira experiência de maternidade tenham comportamentos e pensamentos que se assemelhem a sintomas do TOC – o transtorno obsessivo compulsivo.
 
Os sintomas do TOC envolvem pensamentos repetitivos e indesejados além de comportamentos ritualísticos que têm a intenção de afastarem esses pensamentos. As mães podem demonstrar esses sintomas ao verificarem diversas vezes as travas de berços ou esterilizarem repetidamente bicos e mamadeiras.
 
Porém, a pesquisa mostra que 11% das mães passam por isso nos meses seguintes ao parto. Esse número é mais alto do que os 3% dos pacientes na população geral que enfrentam o TOC.
 
O pesquisador Dr. Dana Gossett, da Universidade Northwestern nos Estados Unidos alerta que não é claro qual é o limite desses comportamentos e a doença. Por isso, é preciso estar atento. Caso eles se tornem um fardo para a mulher e a impeçam de cuidar dela mesma e do bebê tratamento médico pode ser necessário.
 
A pesquisa foi apresentada no periódico The Journal of Reproductive Medicine.
 
Fonte Live Science

Nenhum comentário:

Postar um comentário