Injeção única do fator de coagulação de longa duração controla o sangramento em 90,4% de todos os episódios hemorrágicos
Pesquisadores da empresa Biogen Idec, na Suécia, desenvolveram um tratamento experimental para pacientes com hemofilia B capaz de controlar a hemorragia.
Ensaios clínicos mostraram que uma única injeção do fator de coagulação de longa duração controla o sangramento em 90,4% de todos os episódios hemorrágicos.
A hemofilia é uma doença rara e hereditária do sangue que compromete a coagulação sanguínea.
A equipe recrutou 123 pacientes do sexo masculino com 12 anos de idade ou mais velhos, divididos em quatro grupos que foram tratados em diferentes intervalos. No geral, 93,5% dos pacientes completaram o estudo.
Os resultados mostraram que o tratamento foi geralmente bem tolerado, e apenas um evento adverso sério foi relatado. Os eventos colaterais mais comuns foram nasofaringite, gripe, dor nas articulações, infecção respiratória superior, hipertensão e dor de cabeça.
"A pesquisa oferece o potencial para uma proteção mais duradoura contra hemorragias em pacientes com hemofilia B. Atualmente, o tratamento profilático da hemofilia B requer injeções intravenosas até três vezes por semana, o que torna a perspectiva de uma terapia mais duradoura muito emocionante", afirma Glenn Pierce, Vice Presidente Sênior da Biogen.
A empresa agora planeja apresentar um pedido de aprovação do medicamento aos governos dos EUA e da Europa no próximo ano.
Fonte isaude.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário