Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 9 de setembro de 2012

Menina de 7 anos pega doença de esquilo morto durante viagem com a família

Conhecida popularmente como peste negra, doença teve sua pandemia no fim da Idade Média

Sierra Jane Downing, de apenas 7 anos, começou a se sentir mal dias depois de retornar de uma viagem com a família, em um acampamento no sudoeste do Colorado, Estados Unidos. Devido à febre alta, os pais pensaram que fosse uma simples gripe, mas os médicos desconfiaram que pudesse ser peste bubônica, também conhecida como peste negra. As informações são do Daily Mail.

Exatamente por ser uma doença rara nos dias de hoje, o diagnóstico não é fácil de ser feito. A Dra. Jennifer Snow, que cuidou da garota, comenta que nunca tinha visto um caso como este fora dos livros científicos.

— Você aprende sobre isso na faculdade durante a aula de microbiologia, mas eu nunca tinha visto um caso como este antes. Se ela tivesse ficado em casa, poderia facilmente ter morrido.

Para a equipe médica, Sierra contraiu a doença a partir de um esquilo morto. Devido aos sintomas, a médica explica que a peste pode ser facilmente confundida com outras patologias.

— Sierra chegou ao hospital com alta frequência cardíaca e baixa pressão arterial. Tudo apontava originalmente para sinais do que chamamos de choque séptico.

A peste negra ficou muito conhecida no fim da Idade Média porque matou 25 milhões de pessoas na Europa. Segundo os médicos, sem tratamento a praga mata em torno de dois terços das pessoas infectadas em até quatro dias.

Desde 2006, nenhum caso de peste bubônica em ser humano foi registrado no Colorado. Autoridades federais de saúde garantem que apenas sete casos são relatados nos EUA a cada ano.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário