Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 9 de setembro de 2012

Menina tem a orelha reconstruída a partir de costelas

Com síndrome de Goldenhar, Chloe passou por 40 cirurgias, mas conseguiu alinhar o seu rosto

Chloe Duffin, de 9 anos, que mora em Glasgow, Inglaterra, teve sua orelha reconstruída a partir de suas costelas, para poder voltar a usar brincos.

A menina nasceu com síndrome de Goldenhar, uma condição rara que causou um desenvolvimento incompleto da região maxilar e da orelha. Além disso, suas vias respiratórias foram bloqueadas e ela não consegue escutar do ouvido esquerdo.

Ela, que já havia passado por 40 cirurgias, foi informada de que teria que esperar para passar por mais uma cirurgia facial, segundo o site Daily Mail.

No entanto, depois de duas operações, os médicos conseguiram reconstruir a orelha a partir da costela da menina e, assim, deu-lhe também um novo osso maxilar.

Como os dois lados de seu rosto estavam desalinhados, os médicos tiveram que criar um novo canal do ouvido para que a posição da orelha esquerda ficasse igual ao da direita. Sua mãe, Lynne, de 35 anos, disse:

— O melhor dia de nossa vida foi depois da operação, quando os médicos mostraram seus dois ouvidos na mesma altura que o seu rosto.

Depois da cirurgia, Chloe pode realizar o sonho de usar brincos iguais a suas amigas.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário