Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 9 de setembro de 2012

Garotas com TDAH correm maior risco de suicídio

 

É isto que afirma um estudo recente feito pela Universidade da Califórnia, e que acompanhou quase 230 meninas com idades entre seis e 12 anos no início da pesquisa que durou uma década.

Os dados dos pesquisadores indicam que mulheres jovens diagnosticadas com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) têm o risco aumentado em até quatro vezes para o suicídio ou para se machucar seriamente na tentativa de tirar a própria vida.

“O TDAH pode indicar um problema psicológico futuro que leve a pensamentos suicidas, especialmente na idade de final da adolescência e início da vida adulta. Nossos resultados apontam que as mulheres, em especial, estão em maior risco”, diz Stephen Hinshaw, um dos autores da pesquisa.

Após os dez anos de coleta de dados os pesquisadores fizeram uma análise final com as garotas envolvidas, chegando a conclusões que deram origem a diversos artigos científicos, entre eles o presente, publicado no periódico Journal of Consulting and Clinical Psychology.

O time de pesquisadores indicou que quase 22% das garotas com TDAH, contra 8% do grupo controle (sem a condição) haviam tentado o suicídio durante o período da pesquisa. Aquelas que haviam se machucado seriamente com a intenção ou pensamentos suicidads chegou a 51% contra 19% no grupo controle

“As garotas e mulheres com TDAH parecem internalizar mais alguns tipos de problemas, procurando comportamentos que trazem risco de integridade física e de vida, assim como mostram maior impulsividade e indicam ter menor controle sobre as próprias ações. Estes sintomas podem ser indícios de problemas que descrevemos em nossa pesquisa”, finalizam os autores.

Fonte O que eu tenho

Nenhum comentário:

Postar um comentário