Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 9 de setembro de 2012

Ser casado aumenta a chance de sobrevivência de pessoas com câncer de pulmão

Estudo revela que estado civil ajuda paciente a viver por mais tempo após tratamento da doença

Pesquisadores da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, descobriram que ser casado pode fazer uma grande diferença no tempo que as pessoas sobrevivem após o tratamento para câncer de pulmão. As informações são do Daily Mail.

O estudo analisou 168 pacientes com câncer de pulmão avançado, que foram submetidos à quimioterapia e radiação durante 10 anos, entre janeiro de 2000 e dezembro de 2010.

De acordo com os resultados, 33% dos doentes casados estavam ainda vivos após três anos de tratamento em comparação com 10% dos solteiros.

As mulheres casadas tiveram a melhor taxa de sobrevivência de três anos (46%), e os homens solteiros demonstraram a pior: 3%. Já mulheres solteiras e homens casados ​​tiveram a mesma taxa de sobrevivência.

Dra. Elizabeth Nichols, principal autora do estudo e residente de oncologia radiológica na universidade reforça que o estado civil é importante para o sucesso do tratamento e sobrevida do paciente.

— Nossos resultados sugerem a importância do apoio social na gestão e tratamento dos pacientes com câncer de pulmão. Isso porque eles podem precisar de ajuda no dia a dia, além de exigirem cuidados adequados. Acreditamos que este apoio do cônjuge pode ter impacto maior no aumento da sobrevida do que as novas técnicas terapêuticas.

Mesmo assim, a médica enfatiza a importância de novas pesquisas.

— Temos que continuar pesquisando novas drogas e terapias para combater o câncer, além de buscar as formas de melhor apoiar os pacientes.

O vice-presidente de assuntos médicos da Universidade de Maryland Albert Reece completa:

—Precisamos descobrir maneiras de ajudar a todos os pacientes com câncer a viver mais tempo, com melhor qualidade de vida, independentemente do estado civil.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário