Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Médicos do Sérgio Franco levam 47 trabalhos científicos ao maior congresso de análises clínicas do mundo

O laboratório é a empresa brasileira com o maior número de trabalhos aprovados no evento, promovido pela American Association for Clinical Chemistry

A equipe médica do laboratório Sérgio Franco Medicina Diagnóstica, referência no mercado de saúde brasileiro e internacional, conquistou lugar de destaque no maior congresso anual de análises clínicas do mundo, o AACC Annual Meeting 2014, promovido pela American Association for Clinical Chemistry, que terminou ontem em Chicago, nos EUA.

O grupo de renomados especialistas levou ao encontro 47 trabalhos científicos, número que corresponde a 48% de todos os estudos brasileiros e 5,4% de toda a produção mundial apresentada no evento.

“A considerável representatividade científica do Sérgio Franco nesse congresso mostra a importância da instituição no campo da inovação e da produção científica”, diz a diretora médica do laboratório, a Dra. Mônica Freire. “Em 2014, destaco os trabalhos aprovados que mostraram relação clínica por meio da avaliação de cenários de aplicabilidade para o paciente”, afirma ela. Foram apresentados trabalhos nas áreas de cardiologia, endocrinologia, diabetes, fertilidade, medicina neonatal, hematologia, alergologia, infectologia e oncogenética, entre outras.

Além disso, quase 50 profissionais da DASA compareceram ao meeting, com o objetivo de atualizar o cenário internacional da medicina diagnóstica.

O AACC Annual Meeting 2014 contou com uma área reservada para atividades educacionais, como palestras e simpósios, além de um espaço no qual foram expostos os pôsteres com os estudos científicos. Simultaneamente, aconteceu a Lab Expo, a maior feira do mundo nesse campo, onde mais de 800 empresas da indústria de diagnóstico colocarão em exposição as novidades disponíveis no mercado.

A Associação Americana para Química Clínica (American Association for Clinical Chemistry – AACC) é uma entidade internacional compromissada com os profissionais de saúde que possuem interesse em laboratórios de análises clinicas. A exemplo dos anos anteriores, o encontro anual trouxe palestrantes especialistas em todas as áreas da medicina e da patologia clínica e reuniu aproximadamente 20 mil profissionais. O objetivo do evento é agregar informação e conhecimento por meio de workshops, simpósios, encontros com experts e da apresentação de trabalhos científicos originais que apontarão tendências e novas descobertas da medicina.

Rachel Lopes
Assessoria de Imprensa
rachel@saudeempauta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário