Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 1 de agosto de 2014

J & J faz recall de instrumento usado em cirurgia ginecológica

http://www.bloomberg.com/apps/data?pid=avimage&iid=iZLV_phY_eWYJ & J faz recall de instrumento usado em cirurgia ginecológica 

A empresa Johnson & Johnson pediu nesta quinta-feira (31) a seus clientes no mundo todo que devolvam um instrumento cirúrgico usado na histerectomia (retirada do útero), mas que pode propagar o câncer nas mulheres. A empresa informou que retiraria do mercado seus morceladores laparoscópicos cuja venda foi suspensa em abril depois que o FDA (Direção de Alimentos e Remédios) aconselhou aos médicos que não usassem o aparelho.

O morcelador corta as massas de tecido uterino conhecidas como fibroides, e o próprio útero, em pedaços que podem ser extirpados com uma cirurgia minimamente invasiva. A FDA advertiu que esses tecidos podem compor às vezes tumores cancerosos e a lâmina rotativa do morcelador pode propagar o câncer, particularmente o sarcoma, e reduzir as probabilidades de sobrevivência da paciente.

Um porta-voz da unidade Ethicon, da J & J, declarou que hoje serão enviadas mensagens a médicos de todo o mundo pedindo que devolvam os instrumentos. Segundo "The Wall Street Journal", apesar de as vendas dos morceladores laparoscópicos representarem apenas uma pequena parte dos negócios da Johnson & Johnson, a empresa monopoliza 72% do mercado desses instrumentos.

EFE / R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário