Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 26 de julho de 2011

Portugal: "Morto" acorda 21 horas depois numa câmara frigorífica da morgue

Um homem acordou depois de ter passado 21 horas numa câmara frigorífica de uma morgue na África do Sul e quando a família o dava como morto há cerca de um dia.

 
O porta-voz das autoridades de Saúde de África do Sul, Sizwe Kupelo, informou na segunda-feira que um homem com cerca de 80 anos acordou na tarde de domingo numa morgue, 21 horas depois de a família o ter dado como morto e de ter sido levado para a morgue após ter sofrido um ataque de asma.

“Quando chegou à morgue, o seu corpo foi examinado, medida a sua eventual pulsação e batimentos cardíacos, mas não obtivemos resultados”, explicou o proprietário da morgue em declarações à Associated Press ao salientar ter sido confirmada a morte do idoso.

Mas um dia depois de os funcionários da morgue terem colocado o corpo numa câmara frigorífica foram ouvidos gritos de ajuda: “Pensavam que era um fantasma”, explicou o proprietário da morgue.

“Não quis acreditar, mas são meus funcionários e tive de mostrar-lhes que não estava assustado e chamei a polícia”, acrescentou.

Quando a polícia chegou, o corpo foi retirado da câmara frigorífica e o homem, que estava pálido, perguntou apenas como tinha ido ali parar.

O idoso foi depois transportado para o hospital para observação e já teve alta.

O caso levou as autoridades de Saúde da África do Sul a exortarem a população a chamarem funcionários dos serviços de Saúde do país para confirmarem a morte dos seus familiares.

Fonte Destak

Nenhum comentário:

Postar um comentário