Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Ministério da Saúde cria bandeira do SUS

Objeto terá formato retangular e será formada pela associação do símbolo 

O Ministério da Saúde instituiu a bandeira do SUS (Sistema Único de Saúde), que deverá ser hasteada diariamente em todos os prédios dos órgãos e entidades integrantes da estrutura regimental do ministério, em todo o território nacional. 

A decisão, assinada pelo ministro da Pasta, Alexandre Padilha, foi publicada na edição desta terça-feira (14), do Diário Oficial da União.

O documento diz que a bandeira do SUS terá formato retangular e será formada pela associação do símbolo, do logotipo e do nome institucional em azul sobre fundo branco. 

Segundo o texto, as esferas estaduais, do Distrito Federal e municipais do SUS poderão adotar o mesmo procedimento em seus estabelecimentos de saúde, desde que obedecidos os critérios estabelecidos na portaria.

A medida foi adotada, diz o texto, considerando "a necessidade de consolidação e divulgação da marca do SUS (Sistema Único de Saúde).

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário