Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 2 de março de 2014

Obesos realizam menos de quatro horas de exercício físico por ano

Obesos realizam menos de quatro horas de exercício físico por ano Frances L Fruit/Shutterstock.com
Foto: Frances L Fruit / Shutterstock.com
Estatísticas foram calculadas a partir de amostra de cerca de 2,6 mil adultos norte-americanos
 
Um novo e surpreendente estudo mostra que os homens obesos norte-americanos realizam menos de quatro horas de exercício vigoroso por ano, enquanto as mulheres americanas obesas fazem atividades físicas apenas uma hora anualmente.
 
As estatísticas, que foram calculados a partir de uma amostra nacional representativa de cerca de 2,6 mil adultos entre as idades de 20 e 74 anos, mostraram que há uma grande necessidade de incremento de atividade física nesta faixa de peso.
 
— Eles estão vivendo suas vidas de uma cadeira para outra. Não havíamos percebido o quão sedentários estávamos. Existem algumas pessoas que são bastante ativas, mas esse fato é compensado pelo grande número de indivíduos inativos— diz o autor da pesquisa e cientista da University of Alabama in Birmingham, Edward Archer.
 
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças nos EUA recomendam que os adultos façam pelo menos 75 minutos de exercício de intensidade vigorosa por semana, além de atividades de fortalecimento muscular duas vezes por semana. As atividades que se enquadram nesta categoria incluem correr, caminhar, nadar, andar de bicicleta, jogar tênis ou basquete, entre outras.
 
As pessoas também podem optar por realizar 150 minutos de exercício de intensidade moderada por semana em vez das atividades mais vigorosas, de acordo com as recomendações. Por sua vez, os exercícios moderados incluem hidroginástica ou cortar a grama, por exemplo. Archer preocupa-se com o fato de que a maioria das pessoas esteja vivendo uma vida relativamente imprópria.
 
— Eles levam os seus filhos à escola, se sentam em uma mesa durante todo o dia, jogam algum videogame e depois vão dormir— lamenta o pesquisador.
 
Archer também aponta que apenas 30 minutos diários de exercício, cinco dias por semana, pode prevenir o ganho de peso e proporcionar uma vida saudável. Além de reduzir o risco de diabetes, doenças cardíacas e AVC, algo tão simples como caminhar pode ajudar a prevenir os cânceres relacionados com a obesidade, como os de esôfago, pâncreas, cólon, mama, endométrio, rim, tireóide e da vesícula biliar.
 
— As pessoas não entendem que você não tem que ir para a academia, levantar pesos e correr maratonas para ter impactos dramáticos sobre o seu corpo. Ficar em pé ao invés de sentar e andar em vez de dirigir também têm grandes efeitos sobre sua saúde ao longo do tempo— explica o cientista.
 
Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário