Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 9 de julho de 2015

HUMIRA® é aprovado para o tratamento de espondiloartrite axial não-radiográfica

Medicamento é o primeiro aprovado para o tratamento da doença em adultos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o HUMIRA® (adalimumabe) para o tratamento de adultos com espondiloartrite axial não-radiográfica grave e que não apresentam evidência de dano estrutural em exame de raios-X. A medicação é a única disponível no Brasil para pacientes com espondilite axial não-radiográfica.
 
As espondiloartrites axiais, categoria que inclui a espondilite anquilosante e a espondiloartrite axial não-radiográfica, podem ser doenças debilitantes, que se manifestam inicialmente por dor crônica e rigidez nas costas e podem vir também acompanhadas por artrite e manifestações extra-articulares nos dedos, olhos, pele, tendões e trato gastrointestinal. As pessoas que possuem a doença podem ter sinais e sintomas semelhantes aos causados pela espondilite anquilosante, como dor crônica das costas e perda funcional, mas não há evidência do dano estrutural em exame de raios-X.
 
“Esta aprovação é um passo importante no controle da doença”, afirma o diretor médico da AbbVie para América Latina, Luís Nudelman. “Em vários estudos clínicos, HUMIRA demonstrou um balanço positivo de benefício e risco em espondiloartrite axial não-radiográfica e esta aprovação pode ajudar os profissionais de saúde a tratar mais pacientes que sofrem com a doença”, conclui.
 
Guia da Pharmacia

Nenhum comentário:

Postar um comentário