Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 21 de julho de 2015

Ritalina é moda entre estudantes e tem venda ilegal em todo o Brasil

Medicamento é encontrado na forma de comprimido ou cápsula

Muito conhecida pelos efeitos de aumentar a capacidade da concentração, a ritalina é uma substância controlada, e normalmente receitada para as pessoas que sofrem do déficit de atenção, contudo, sua real popularidade está no meio acadêmico, no pré-vestibular, e, principalmente entre os concurseiros, onde a capacidade de absorver melhor o conteúdo dos exames e provas é o que faz a diferença para o sucesso. Substância ficou conhecida como “pílula da inteligência” ou “droga do concurseiro”.

Medicamento é encontrado na forma de comprimido ou cápsula, e ambos devem ser utilizados por via oral. Existem concentrações diferentes deste medicamento, podendo ser encontrado no Brasil na concentração mínima de 10mg/comprimido e máxima de 54mg/comprimido.

O metilfenidato é um psicofármaco controlado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por meio da Portaria 344/98 e obrigatoriamente deve ser dispensado através de prescrição médica.

A receita tem a cor amarela e uma das vias deve ser retida na farmácia, pois há risco de abuso e dependência. Sua venda pela internet é terminantemente proibida pelo órgão federal. Mesmo assim, isso não impede que os estudantes que, ansiosa e irresponsavelmente busquem pelos comprimidos através do mercado negro. Vasculhando nas redes sociais, não é difícil achar fornecedores anunciando o produto nos fóruns de discussão da internet.
 
Tribuna da Bahia / Guia da Pharmacia

Nenhum comentário:

Postar um comentário