Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Médico chama farmacêutico que não entendeu letra de analfabeto no MA

Conselho Regional de Farmácia do Maranhão quer que o médico se retrate. Médico disse que “reitera os adjetivos postos” ao farmacêutico
 
O médico otorrino João Bentivi não gostou de ter que reescrever uma receita dada a um de seus pacientes que não foi entendida por um farmacêutico por causa da caligrafia. A nova receita seguiu com a prescrição e com um bilhete para o farmacêutico, que foi chamado de imbecil e de analfabeto.
 
“Na realidade eu estou até um pouco arrependido, porque na hora que eu fiz aquele bilhete, eu me igualei a ele. Eu de fato não deveria ter feito aquele bilhete. Mas já tá feito. E eu reitero os adjetivos postos pra ele”, disse João Bentivi.
 
O Conselho Regional de Farmácia do Maranhão quer que o médico se retrate. “O mínimo que o Conselho de Farmácia pede aos médicos é que respeitem também o farmacêutico. O farmacêutico está aí para atender a uma resolução da Anvisa. Se ele prescreveu de forma incorreta, corrija. Não faz mal”, afirmou Maria José Luna, presidente do Conselho Regional de Farmácia/MA.
 
O Conselho Regional de Medicina do Maranhão vai fazer uma sindicância para decidir se abre um processo ético contra o médico João Bentivi. O CRM concordou com a atitude do farmacêutico de pedir uma nova receita.
 
O conselho citou o código de ética médica que diz que o médico não pode receitar, atestar ou emitir laudos de forma ilegível. “É a lógica da vida. Se eu, como farmacêutico, não entendi o que você, como médico, escreveu, é lógico que tem que repetir a receita. Senão o farmacêutico ia passar o quê? Entregar que medicação ao paciente? Ia ser um problema muito sério”, disse Abdon Murad, presidente do Conselho Regional de Medicina/MA.

Assista a reportagem:

http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-nacional/v/medico-chama-farmaceutico-que-nao-entendeu-letra-de-analfabeto-no-ma/4520044/

Parabéns ao CRM do Maranhão!

Jornal Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário