Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 7 de outubro de 2015

App do dia: Sleep Better ajuda a monitorar a qualidade do sono

Criado pela Runtastic, o Sleep Better permite que o usuário classifique suas noites de sono e possui alarme inteligente

Feito especialmente para as pessoas que enfrentam dificuldades para dormir, o Sleep Better é um app capaz de monitorar o sono do usuário enquanto ele dorme para ajudá-lo a melhorar a qualidade do seu descanso.

O aplicativo foi criado pela Runtastic, desenvolvedora austríaca de programas fitness e está disponível gratuitamente para iOS e Android.

Para ajudar o usuário a melhorar seu sono, o Sleep Better possui uma ferramenta bem simples de classificação das noites dormidas. Assim, antes de dormir, o usuário pode marcar se tomou café antes de dormir, fez exercícios ou bebeu álcool naquele dia, comeu muito tarde, teve um dia estressante ou até se dormiu em uma cama que não a sua. Durante toda a noite, o programa irá monitorar o sono do usuário e, pela manhã, será possível ver os resultados do descanso.

Em seguida, o Sleep Better junta as informações fornecidas pelo usuário com os dados de todas as outras noites já monitoradas. A partir daí, o programa cria vários gráficos que permitem ver quando o usuário teve as melhores noites de sono, que horas ele foi dormir nesses dias e o que foi que ele fez, ou não fez, antes de dormir. Dessa forma, o próprio usuário pode avaliar o que tem feito de certo e de errado e dormir melhor. 

O aplicativo também traz uma opção para anotar se os sonhos foram bons ou ruins e há até um alarme inteligente que desperta apenas quando o usuário está quase despertando. Para fazer isso, é preciso selecionar um intervalo de tempo em que o despertador do programa irá tocar. Quando chegar essa hora da manhã, o app que acompanha o sono do usuário irá despertar apenas quando o sono dele estiver mais leve — ou se for atingido o tempo limite do intervalo.

iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário