Mais uma vez fica claro que os erros acontecem por falta de protocolos escritos , ou pela não aplicação dos mesmos.
O Hospital São José, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, instaurou sindicância administrativa para apurar as responsabilidades por uma pinça cirúrgica ter sido "esquecida" no abdome de um paciente. O aposentado Lázaro Lorena da Silva, de 59 anos, precisou passar por nova cirurgia para a retirada do objeto.
O aposentado passou por um procedimento cirúrgico para a retirada de parte do intestino grosso no dia 24 de dezembro e recebeu alta médica três dias depois. No período de recuperação, ele começou a sentir fortes dores na região abdominal e foi levado novamente para o hospital. Uma radiografia constatou a presença da pinça, semelhante a uma tesoura curva, em seu organismo.
O paciente permanece internado nesta terça-feira em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Seu estado de saúde é considerado estável e a previsão é que ele seja liberado nos próximos dias.
Familiares do aposentado registraram boletim de ocorrência na Polícia Civil. O Conselho Regional de Medicina (CRM) em Uberaba promete investigar o episódio caso receba uma denúncia formal.
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/pinca+e+esquecida+dentro+do+abdome+de+paciente+em+minas+gerais/n1237911207749.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário