Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 11 de setembro de 2011

Cinquenta e cinco municípios do Rio ganham salas para pacientes instáveis

O governo do Rio de Janeiro entregou, na tarde de sexta-feira(9), 56 salas para pacientes instáveis - vítimas de acidentes de trânsito, infarto e acidente vascular cerebral (AVC), além de casos de dengue - em 55 municípios. Os leitos serão instalados em hospitais ou unidades de saúde.

Segundo o secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, o objetivo é oferecer estrutura para estabilizar pacientes graves antes de removê-los para hospitais com maiores recursos de atendimento. O governo do Rio vai investir cerca de R$ 6,2 milhões nas salas para pacientes instáveis.

As unidades têm leitos com equipamentos como cama elétrica, macas, cadeiras de rodas, cardioscópio, desfibriladores, monitores cardiológicos e aparelhos de raio X.

O atendimento, assinalou Côrtes, será similar ao das unidades de Pronto-Atendimento (UPAs).

Segundo o secretário, em pacientes com o diagnóstico de dengue, as salas de estabilização só atenderão os casos de maior gravidade.

Os municípios contemplados com as unidades têm população de no máximo 50 mil habitantes.

Fonte Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário