Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 17 de dezembro de 2011

Anvisa recorrerá de decisão que suspendeu advertências em cigarro

Seis das dez imagens de advertência em maços de cigarro foram suspensas

Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) vai recorrer da decisão da Sexta Turma Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região que suspendeu a veiculação de seis das dez imagens de advertência em maços de cigarro da empresa Souza Cruz. As informações são da Agência Brasil.

A empresa detém quatro das dez marcas mais vendidas legalmente no país - Derby, Hollywood, Free e Dunhill - e informou que só vai retirar as mensagens dos maços quando o julgamento terminar em última instância. A própria Souza Cruz já esperava que a Anvisa recorresse da decisão.

A assessoria de imprensa da Anvisa lembrou que já foram feitas outras tentativas, por parte da indústria do tabaco, de retirar as imagens de advertência dos maços de cigarro, mas que o órgão tem obtido sucesso em todas as questões judiciais que envolvem a publicidade desses produtos.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário