Os jovens de hoje não viram tantas personalidades morrerem de aids como nos anos 80 |
A campanha, intitulada "A vida é melhor sem aids. Proteja-se. Use sempre a camisinha", foi apresentada pelo ministério no Morro dos Prazeres, no bairro de Santa Teresa, um dos mais visitados do Rio durante as festividades. "A campanha pretende reforçar que o uso do preservativo deve ser um hábito e pode até melhorar a relação sexual.
É necessário derrubar o imaginário popular que praticar sexo sem preservativo é melhor", disse o diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Dirceu Greco. Por sua vez, o secretário de Vigilância Sanitária do ministério, Jarbas Barbosa, lembrou que a aids mata 12 mil pessoas por ano no Brasil e que, portanto, é preciso conscientizar a população adotando-se de medidas de prevenção.
"Os jovens de hoje não viram tantas personalidades morrerem de aids como nos anos 80", destacou Barbosa, que advertiu que segundo pesquisas divulgadas nos últimos anos, o uso do preservativo em relações esporádicas caiu de 58% para 49% em todas as idades.
A campanha será divulgada com cartazes em ônibus, táxis e aeroportos. Em rádios, serão veiculadas músicas em três dos principais ritmos típicos do carnaval: samba, frevo e axé.
Fonte R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário