Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 17 de fevereiro de 2013

Identificada proteína natural que impede infecção pelos vírus HIV e Ebola

Vírus Ebola
Estudos iniciais mostram que 25HC é capaz de permear a parede celular e impedir que os vírus infectem a célula
 
Equipe de pesquisadores da UCLA, nos EUA, identificou uma proteína natural capaz de impedir a infecção por vírus patogênicos mortais, como HIV e Ebola.
 
A pesquisa mostra que a nova propriedade antiviral da proteína, colesterol-25-hidroxilase (CH25H), uma enzima que converte o colesterol em um oxisterol chamado 25-hidroxicolesterol (25HC), pode permear a parede celular e impedir que um vírus infecte a célula.
 
Curiosamente, a enzima CH25H é ativada pelo interferon, proteína essencial para a sinalização celular antiviral produzida no corpo.
 
"Genes antivirais têm sido de difícil aplicação para fins terapêuticos, porque é difícil de expressar genes nas células. CH25H, no entanto, produz um oxisterol natural solúvel que pode ser sintetizado e administrado. Além disso, nossos estudos iniciais mostram que 25HC pode inibir o crescimento do HIV in vivo", destaca o líder da pesquisa Su-Yang Liu.
 
A descoberta é especialmente relevante para os esforços que visam desenvolver antivirais contra um número crescente de patógenos virais emergentes.
 
A equipe constatou inicialmente que 25HC drasticamente inibia HIV em culturas de células. Em seguida, eles administraram 25HC em camundongos implantados com tecidos humanos e descobriram que a proteína reduziu significativamente a carga de HIV dos animais dentro de sete dias. O 25HC também inverteu a depleção de células T provocada pelo HIV.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário