Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 17 de fevereiro de 2013

Denúncia : Pediatra da UMMI presta mau atendimento e deixa mães indignadas - BA

Para maior respaldo Mirian Ferreira e Nadson Camargo registraram
uma queixa na delegacia contra o Pediatra, Eduardo Nicolai
Teixeira de Freitas: Não é novidade que alguns médicos prestam maus serviços, principalmente quando estão atendendo pelo SUS. Mas quando tem criança no meio a atenção tem que ser redobrada, e claro ter um mínimo de sensibilidade. Caso que não vem acontecendo na UMMI (Unidade Municipal Materno Infantil), no Hospital Maternidade Santa Rita da cidade. Mais casos foram constatados na noite de sexta feira (08), onde o pediatra Eduardo Nicolai de Oliveira estava de plantão.
 
Essa não a primeira vez que os pais da pequena Giovanna de 1 ano e 8 meses foram obrigados a procurar a UMMI, já que a cidade de Teixeira de Freitas não tem hospitais e nem clínicas particulares que disponibilizem de pediatras atendendo a partir das 19h. O único lugar que tem esse “profissional” é na Urgência Médica Infantil (UMMI). E foi nesse hospital que passaram pelo mesmo transtorno duas vezes.
 
Segundo a mãe, em dois momentos que precisou levar a sua filha naquela unidade de saúde, a mesma foi mal atendida pelo médico pediatra, Dr. Eduardo Nicolai de Oliveira. “Pense em um profissional que não olha na cara da mãe, que não encosta no paciente, simplesmente perguntou o que o que minha filha tinha, falei que estava sentindo dor e vomitando, ele falou que era dengue, e mandou fazer um hemograma, e enquanto isso minha filha estava vomitando e com febre”, disse a mãe.
 
A mãe revoltada ainda falou com nossa equipe de reportagem que outras mães contaram que passaram pela mesma situação com o referido médico, onde todo o diagnóstico dele é sempre a mesma coisa, que estava com dengue, sem nem encostar na criança, sem fazer uma análise mais delicada, nenhum exame. “Como um profissional não usa um aparelho? Não passa nenhum remédio para amenizar os sintomas? Não consigo entender”, disse indignada a mãe de Giovanna à nossa reportagem.
 
“Nossa filha foi atendida pelo médico dela no outro dia e ela não tinha dengue coisa nenhuma. Ela precisava mesmo de hidratação e remédio contra vômito. Registramos uma queixa contra ele, já que alguém precisa fazer alguma coisa. Quantas crianças são mal atendidas por esse cidadão e ninguém faz nada. Prefeito e secretário façam alguma coisa enquanto nenhum pai de cabeça quente faça alguma besteira”, desabafa Nadson Camargo, pai de Giovanna.
 
“Parece que esse pediatra tem nojo das crianças”, diz Chayure Leal Damaceno, uma mãe que depois do mau atendimento do pediatra Eduardo, fez uma denúncia por escrito no próprio hospital e até hoje não teve retorno. Segundo Chayure, sua filha de 03 anos estava com infecção intestinal, ela fez os exames que comprovaram e o referido Doutor disse que a criança não precisava ficar internada, pois não tinha infecção nenhuma. De tanto lutar, ela conseguiu internar sua filha, que por pouco não havia acontecido coisa pior.
 
Nessa mesma sexta feira (08), mais uma mãe indignada com atendimento do pediatra, Andréia Cruz de Souza nos conta o que aconteceu. “Meu filho levou uma pancada no pênis, e estava inchado e com secreção, ele sentia dores levei na UMMI, e o médico Eduardo o atendeu, ou melhor, apenas me ouviu, nem tocou no menino e pelo o que eu relatei ele disse que era infecção urinária, não sou médica, mas sem que não era, e tive que medicá-lo sozinha, já que o pediatra não fez o papel dele”, desabafa Andréia.
 
É uma vergonha a gente pagar um plano de saúde para nessas horas não poder contar. Reclama Vanessa Queiroz mãe de Eduardo de 03 anos, que muitas vezes quando precisa de atendimento a noite, tem que ir a UMMI. “Esse pediatra é um perigo, quando preciso ir à UMMI e ele está de plantão, volto e procuro imediatamente um farmacêutico que é muito mais confiável”, relata Rosangela Barbosa Lopes Fontes, mãe de 3 filhos.
 
Para maior respaldo Mirian Ferreira e Nadson Camargo registraram uma queixa na delegacia contra o Pediatra, Eduardo Nicolai. A nossa equipe entrou em contato por diversas vezes com a diretoria do hospital e não fomos atendidos, ligamos também para o secretário de saúde, Marcos Pinto e segundo o mesmo, vai apurar o que está acontecendo para tomar as devidas providências.
 
Pedimos a outros pais que passaram por situações parecidas para entrarem em contato com este veículo de comunicação para que providências sejam tomadas, pois sabemos que muitas famílias passam por essas situações e têm medo de denunciar ou desconhecem os seus direitos. Abaixo um trecho de um vídeo gravado por uma mãe, onde outra mãe discute com o referido médico sobre o péssimo atendimento prestado à sua criança, onde a mãe questiona o fato dele nem ter enconstado em seu filho.
 
Fonte  Teixeiraagora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário