Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 15 de março de 2014

São Paulo e Paraná receberam 300 mil litros de leite adulterado, diz MP

Foto: Divulgação
Policiais e a agentes do Ministério Público do RS cumpriram
 mandados de busca e apreensão
Produto contaminado com formol, enviado por fábrica gaúcha, recebeu embalagens das marcas Líder e Parmalat
 
Cerca de 300 mil litros de leite contaminado com formol foram enviados de uma fábrica do interior do Rio Grande do Sul para São Paulo e Paraná, de acordo com o Ministério Público gaúcho (MP-RS), que deflagrou na manhã desta sexta-feira (14) a Operação Leite Compen$ado. O dono da indústria de laticínios o Rei do Sul, Odir Pedro Zamadei, foi preso sob suspeita de adulteração do produto. Mandados de busca e apreensão estão sendo executados em oito municípios.
 
A operação foi deflagrada após o envio ao MP-RS de documentação do Ministério da Agricultura que apontava a presença de formol em 12 amostras de leite cru, coletadas no posto de resfriamento do O Rei do Sul, na cidade gaúcha de Condor.

Segundo o ministério, 100 mil litros do leite impróprio foi enviado para unidades da empresa em Guaratinguetá, em São Paulo, embalado com a marca Parmalat e 199 mil litros para Lobato, no Paraná, com embalagem da Líder. Ambas as marcas pertencem ao grupo LBR, que deve se pronunciar sobre o assunto ainda nesta sexta-feira. 
 
Foto: Divulgação
Material apreendido pela operação do MP, na manhã
desta sexta-feira (14)
O subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Ivory Coelho Neto, acompanha os trabalhos. "Se os criminosos enfrentam o MP e continuam fraudando o produto alimentício, aceitamos esse desafio e agiremos rigorosamente para que essa prática seja banida", afirmou.
 
O promotor Mauro Rockenbach considerou "inacreditável que depois de tantas apurações do Ministério Público para responsabilizar os fraudadores de leite, essa prática criminosa continue". Ele suspeita que o produto tenha sido enviado para mercados de outros Estados para escapar da fiscalização do MP.
 
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos seguintes locais:
 
• Sede da empresa Indústria e Comércio de Laticínios Rei do Sul Ltda. (Condor/RS)

• Sede da Cooperativa Regional dos Assentados das Missões Ltda. (Bossoroca/RS)

• Residência de Evio Fernandes da Rosa (Vitória das Missões/RS)

• Sede da Cooperativa Regional da Reforma Agrária Mãe Terra Ltda. COOPERTERRA (Tupanciretã/RS)

• Sede da empresa Geovani Zamberlan e Cia. Ltda. PROLATI (Panambi/RS)

• Residência de Alessandro Schindler (Santo Augusto/RS);

• Sede da empresa Transportes Schindler Ltda. (Santo Augusto/RS)

• Sede da empresa Rui Rosa da Luz ME (Capão do Cipó/RS)

• Sede da empresa Jocemar Lúcio Rossi ME (Ijuí/RS)

iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário