Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 21 de setembro de 2014

Banco promete combater prisão de ventre reproduzindo posição de cócoras

Prisão de ventre é um assunto que constantemente gera algumas piadas
 
Isso faz com que as pessoas que sofram deste mal muitas vezes não compartilhem com outras pessoas e até mesmo tenha vergonha de ir até um médico para conseguir entender melhor as causas e os possíveis tratamento. As mulheres são as que mais sofrem com a dificuldade de conseguir ir ao banheiro e fazer suas necessidades. Mas uma empresa parece ter descoberto uma solução um tanto quanto estranha.
 
De acordo com uma pesquisa feita, a melhor posição para fazer as suas necessidades não é sentado como fazemos normalmente, mas sim na posição de cócoras. Não é a toa que esta foi a posição utilizada pelos seres humanos por milhares e milhares de ano para conseguir evacuar sem nenhum problema. A pesquisa mostra que este posicionamento permite que as pessoas tenham um melhor relaxamento do reto e faz com que o esvaziamento do intestino seja praticamente completo.
 
Com base nesta pesquisa, uma empresa lançou um acessório para ser utilizado juntamente com o vaso sanitário e que realmente promete ajudar e muito a vida de quem possui dificuldades na hora de fazer o “número 2″. Trata-se de um banquinho para os pés que foi desenvolvido para ser utilizado ao redor do vaso sanitário. A ideia é permitir que as pessoas reproduzam a posição em cima do vaso, sem ficar sentada.
 
Segundo os fabricantes do Squatty Potty, ele leva os usuários a formar um ângulo de 35º, considerado “o mais eficiente” para esvaziar o intestino.
 
Pesquisas comprovam a eficácia
Antes de lançar esta novidade no mercado a empresa realmente baseou o seu lançamento em uma série de pesquisas para demonstrar que talvez o problema esteja relacionado com a nossa posição na hora de fazermos nossas necessidades. Médicos afirmam que problemas com o intestino geralmente estão relacionados aos alimentos que comemos em nosso dia a dia, mas também existe o fato da posição.
 
Uma comparação interessante foi feita recentemente com dois casos reais. Apesar de ser considerado um hábito “primitivo”, fazer as necessidades de cócoras ainda é comum em alguns países do mundo, como é o caso do banheiro utilizado no Irã, onde as pessoas ainda ficam de cócoras. Uma universidade comparou pessoas que utilizam este banheiro com o banheiro europeu, onde as pessoas fazem as suas necessidades sentadas em um vaso.
 
O objetivo era comparar a eficácia das duas posições, usando técnicas de imagem de raios-X e os relatos dos participantes do estudo. Ele descreveu suas descobertas em um relatório do impacto dos hábitos étnicos nos parâmetros defeco gráficos, publicado na revista iraniana “Archives of Medicine”. Os resultados mostraram que a evacuação intestinal foi completa em indivíduos acostumados com o hábito iraniano (cócoras). Já para os que utilizam o estilo europeu (sentado) a evacuação foi incompleta.
 
Outros hábitos
Vale ressaltar que tanto os médicos como a própria empresa que desenvolveu este banquinho especial, garantem que mudar a posição na hora de fazer as necessidades não é a solução definitiva e completa para todos os problemas relacionados ao intestino. É fundamental que as pessoas também sigam outras recomendações médicas.
 
A ingestão de fibras ainda continua sendo muito importante para que as pessoas consigam manter a saúde do seu intestino em dia. O ideal é que as pessoas comam, pelo menos, entre 25 e 30 gramas de fibras por dia. Além disso, o aumento do consumo de líquidos, especialmente água, durante o dia também ajuda a manter a regularidade do intestino. Exercícios físicos também são recomendados.
 
E para as pessoas que já estão com problemas mas que estão buscando um tratamento, uma dica importante é tentar manter uma rotina, mantendo sempre os mesmos horários na hora de ir ao banheiro. Desta forma, o intestino acaba se reeducando.
 
Click Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário