Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 21 de dezembro de 2014

Receita: Suco verde diurético

Inchaço e retenção de líquidos são problemas para você? Preste atenção, pois a resolução pode ser simples: cuidar da alimentação
 
Alguns alimentos, principalmente os com alto teor de água, ajudam a eliminar os excessos do organismo.
 
Beber bastante água também é fundamental. Isso porque ela e os outros alimentos ricos em água estimulam a produção de urina pelos rins. Alguns chás também ajudam, como o de hortelã.
 
Reduza o consumo de sal, pois o sódio ajuda a reter líquido. Isso inclui o cuidado com alimentação industrializada. Por isso, esteja sempre de olho nos rótulos.
 
O suco de hoje tem a couve, que tem efeito antioxidante e combate o envelhecimento precoce; a maçã que, além de ser diurética, tem fibras, que melhoram o funcionamento do intestino; a hortelã, que ajuda no processo digestivo e possui vitaminas A, B e C e minerais como cálcio, fósforo, ferro e potássio; o limão, que equilibra os níveis de acidez no organismo, ajuda a acelerar o metabolismo e a circulação sanguínea; e, por último, o pepino, que é composto predominantemente de água. Ele fornece nutrientes para as células e elimina as toxinas e também é rico em fibras.
 
Anote a receita:
Separe 1 folha de couve, meio limão com polpa e casca, meio pepino japonês com casca em pedaços, 1 maçã com casca e sem sementes em pedaços, 1 punhado de folhas de hortelã e 200 ml de água.
 
Retire as sementes e o filamento branco do limão e bata tudo no liquidificador ou na centrífuga e beba na hora sem coar. Ao armazenar, o suco perde um pouco das propriedades naturais.
 
Se quiser adoçar, prefira o mel.

Universo Jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário