Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Pesquisadores desenvolvem chocolate antirrugas

Reprodução
Universidade de Cambridge desenvolveu chocolate que promete retardar o aparecimento de rugas e diminuir a flacidez da pele
 
Parece sonho, mas é verdade: comer chocolate sem culpa pode estar mais próximo do que se imaginava. Pesquisadores da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, desenvolveram um chocolate que promete retardar o aparecimento de rugas e diminuir a flacidez da pele.
 
A ideia dos cientistas é que, com níveis de antioxidantes elevados, o Esthechoc aumente a circulação para evitar rugas e manter a pele com aparência jovem e suave.
 
Segundo os pesquisadores, 7,5 gramas do chocolate contêm a mesma quantidade de antioxidante que um filé de salmão. A pequena quantidade também tem os mesmos níveis de polifenóis do cacau em 100 gramas de chocolate comum.
 
O produto promete deixar a pele de uma pessoa que tem entre 50 e 60 anos com a aparência de que tenha 20 ou 30 anos. Os testes mostraram que, após quatro semanas comendo o chocolate todos os dias, os voluntários tinham menos incidência de inflamação no sangue, além do aumento da circulação sanguínea para o tecido da pele.
 
Como cada barra do chocolate contém apenas 38 calorias, os fabricantes afirmam que diabéticos também podem aderir ao tratamento. Sem preço divulgado, a guloseima deve chegar às lojas inglesas no próximo mês.
 
Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário