Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 20 de julho de 2015

Prevenir depressão pode evitar Alzheimer

Tratar a depressão pode também ajudar a diminuir a incidência do Alzheimer
Tratar a depressão pode também ajudar a diminuir a
incidência do Alzheimer
Antidepressivos não são terapia para a doença, mas representam uma forma de proteção
 
A depressão pode ser um sinal de alarme para o desenvolvimento de algumas doenças crônico-degenerativas da terceira idade, entre as quais em particular o Alzheimer.
 
Tratar a depressão pode também ajudar a diminuir a incidência dessa demência, que apresenta um aumento no número de doentes de cinco milhões de pessoas ao ano no mundo. O assunto foi discutido no congresso "Memory in the deseased brain".
 
"A hipótese é que tratar a depressão possa diminuir a incidência de demência e que os antidepressivos não são uma terapia para o Alzheimer, mas representam uma forma de proteção. O tratamento da depressão tem, de fato, um efeito seja tanto na recuperação do 'funcionamento' individual e social do indivíduo como no estímulo sobre a plasticidade cerebral e na criação de novas conexões", explica Marco Andrea Riva, do Departamento de Ciências Farmacológicas e Biomoleculares da Universidade de Milão, na Itália.
 
"Os novos remédios antidepressivos multimodais têm um mecanismo de ação diferente em relação àqueles tradicionais. O resultado é tanto uma modulação do humor como o melhoramento da memória, atenção e foco", o que favoreceria uyma prevenção ao Alzheimer, completa Marco.
 
iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário