Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 25 de agosto de 2015

Palestra: Diagnóstico de morte encefálica é etapa importante na doação de órgãos

O Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos realiza nesta quinta-feira (27) palestra sobre a importância do diagnóstico de morte encefálica no processo de doação de órgãos

O evento é gratuito e aberto a todos os públicos, principalmente para profissionais e estudantes da área de Saúde.

A determinação da morte encefálica é exigida por lei para que possa ocorrer a doação de órgãos. Quadro permanente e irreversível, este é o principal critério legal para determinar a possibilidade da doação.

“A partir do momento em que o paciente é confirmado com morte encefálica, não há mais recursos a não ser encaminhá-lo para a doação de órgãos”, afirma o neurocirurgião do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, Atílio Faedo Neto. A demora no diagnóstico ou na notificação da morte encefálica pode levar à perda de possíveis doadores. “O objetivo é orientar sobre o que é a morte encefálica e como proceder nesses casos”, completa o médico.

A palestra será ministrada pela médica Suelen Bianca Stopa e a enfermeira Vanessa Ayres Carneiro. O evento começa às 18h00, no Centro de Convenções do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos.

Serviço
Palestra Morte Encefálica, Doação e Captação de Órgãos
Onde: Centro de Convenções do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos.
Rua Borges Lagoa, 1.450, Vila Clementino, São Paulo/SP
Quando: 27/08, às 18h00
Informações: (11) 5080-4127

Informações para a imprensa:
TREE COMUNICAÇÃO
(11) 3093-3604 / 3093-3636
Isabel Lopes – isabel.lopes@tree.inf.br
Felipe Amorim – felipe.amorim@tree.inf.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário