Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 21 de julho de 2016

CHN realiza encontro com especialistas sobre cardiologia

O evento é gratuito e terá palestras e debates sobre algumas das cardiopatias que mais matam no país

Reunir especialistas para debater e se atualizar sobre as principais doenças cardíacas e causadoras de óbitos no país é um dos objetivos do Encontro com Especialistas do CHN (Complexo Hospitalar de Niterói), em parceria com a Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro (Socerj). O evento, que é gratuito, será realizado no dia 23 de julho, das 8h30 às 13h, no H Niterói Hotel, em Ingá, Niterói, Rio de Janeiro, com vagas limitadas.

Voltado para profissionais da área de saúde e acadêmicos a partir do quinto ano, o encontro visa promover um debate científico sobre as principais novidades em diagnóstico, condutas terapêuticas e utilização de dispositivos técnicos, no âmbito da cardiologia. Entre os temas apresentados, estarão: Insuficiência Cardíaca (IC): Abordagem na Atualidade; Síndrome da Aorta Aguda e O Diferencial Assistencial do Hospital Sírio-Libanês.

“As cardiopatias estão entre as 10 doenças mais atendidas no CHN, cujo número de casos na emergência chega a cerca de 400 pacientes por mês, sendo elas responsáveis por 50% das internações realizadas no hospital”, afirmou Valdênia Pereira de Souza, coordenadora do CHN Cardiovascular e uma das integrantes da comissão científica do evento ao lado de Ronaldo Vegni, também cardiologista do CHN.

Entre os palestrantes, destacam-se os especialistas convidados: Ricardo Mourilhe, presidente da Socerj, que fará a abertura do evento juntamente com a diretora-geral do hospital, Ilza Fellows; Humberto Villacorta Jr., professor de cardiologia da Universidade Federal Fluminense (UFF) e coordenador do Centro de IC do Hospital Unimed-Rio; Ludhmila Hajjar, coordenadora da UTI Cardiológica e da Unidade Avançada de IC do Hospital Sírio-Libanês; Geraldo Ramalho, professor titular da UFF; Marcelo Melo, coordenador da divisão cardiointensiva do Instituto Nacional de Cardiologia (INC) e médico do Departamento de Doenças da Aorta do INC; Arno von Ristow, professor coordenador da cirurgia vascular da PUC-Rio e membro da Academia Nacional de Medicina; e Mário Amar, cirurgião cardíaco do Hospital Universitário Pedro Ernesto e do CHN.

Segundo a coordenadora, promover esse encontro em Niterói, em que reúne grandes especialistas da cardiologia no país, é um grande avanço científico para a cidade. “Nossa expectativa é possibilitar uma troca de experiências com especialistas de renome para promover o desenvolvimento acadêmico da região, tanto para profissionais da saúde como para estudantes. E o CHN se orgulha de fazer parte dessa evolução”, finalizou Valdênia Pereira de Souza.

Serviço
Encontro com Especialistas – Cardiologia.
Data: 23 de junho, sábado.
Horário: das 8h30 às 12h50.
Local: H Niterói Hotel - Rua Dr. Paulo Alves, 14, Ingá, Niterói, Rio de Janeiro.
Inscrições: devem ser feitas pelo telefone (21) 2729-1154 ou e-mail cest@chniteroi.com.br ou ainda no local do evento.

Foto: Reprodução

Rachel Lopes
Assessoria de Imprensa
rachel@saudeempauta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário