Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Planos de Saúde com comercialização suspensa

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu a venda de 69 planos de saúde, de 11 operadoras de todo o país

De acordo com a ANS, os planos foram suspensos por causa das reclamações referentes à cobertura assistencial negada, demora para marcação de consultas, exames e cirurgias. Todas as reclamações foram recebidas pelo órgão no 3º trimestre de 2016.

Os planos suspensos apresentam, no total, 692 mil beneficiários. Segundo a ANS, os clientes continuam a ter assistência regular a quem têm direito, ou seja, continuam protegidos, visto que as operadoras terão que sanar os problemas assistenciais para que possam receber novos beneficiários.

Além de terem a comercialização suspensa, as operadoras que negaram impropriamente atendimento podem receber multas de R$ 80 mil a R$ 250 mil reais.

Os ciclos de monitoramento são realizados a cada três meses e punem os planos de saúde que não cumprem as normas de atendimento.

Os planos terão até o próximo ciclo, para resolver seus problemas e voltar a ser comercializados ou terem a suspensão estendida.

Das 11 operadoras com planos suspensos neste ciclo, uma já tinha planos suspensos no período anterior, e 10 não constavam na última lista da ANS.


Saúde Business

Nenhum comentário:

Postar um comentário