Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!


sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Proibida venda de álcool Nexcare Gel Antisséptico

Além da proibição do antisséptico para as mãos, Anvisa interditou lote do álcool desinfetante Ciclo Gel 70 que apresentou grau alcoólico fora do valor registrado

O álcool para mãos Nexcare Gel Antisséptico, sem registro na Anvisa, foi proibido de ser comercializado no mercado. A empresa fabricante, Adhetech Química Indústria e Comércio Ltda, além de promover o recolhimento de todo o estoque, foi proibida de distribuir ou divulgar tal produto. O produto Nexcare Gel Antisséptico não possui registro na Anvisa.

Já o álcool desinfetante Ciclo Gel 70 apresentou um (01) lote com valor de grau alcoólico fora do valor referência. O lote 15011295 do produto, fabricado pela empresa Ciclo Farma Indústria Química Ltda, portanto, foi interditado. Os resultados do ensaio de grau alcóolico foram emitidos pelo Laboratório Central do Estado do Paraná e podem ser conferidos na resolução publicada no Diário.

Suspensão de alisante de cabelo
A Agência determinou a suspensão do comércio do lote 4/2 (val. 12/2018) do Creme de Alisamento Amacihair Liso. O teor de hidróxido de cálcio, componente químico do alisante, estava acima do valor permitido cujo valor de referência é de 4,8 - 5,0g/100g.

O Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS), órgão responsável pela emissão do laudo, constatou o resultado de 6,9 ± 0,5g/100g de lote do cosmético, comprovando um aumento de cerca de 2 gramas, além do permitido.

A empresa Phitoteraphia Biofitogenia Laboratorial Biota Ltda é responsável por promover o recolhimento do estoque do lote em questão.

Tais medidas sanitárias, publicadas no Diário Oficial da União de quarta-feira (30/11) podem ser conferidas na integra na página da Imprensa Nacional.

Foto: Reprodução

ANVISA

Nenhum comentário:

Postar um comentário