Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 11 de abril de 2017

Suspensa a importação de enxerto ósseo sul-coreano

Inspeção sanitária reprovou a empresa fabricante do substituto sintético de ossos

Os produtos para saúde PolyBone Original e PolyBone Enxerto Ósseo foram suspensos em todo o território nacional. Os compostos ósseos sintéticos eram fabricados pela Gyungwon Medical CO, localizada na Coréia do Sul.

Diante da conclusão de um relatório de inspeção internacional, a Anvisa constatou ações insatisfatórias da empresa sul-coreana. As irregularidades sanitárias foram associadas aos dois produtos em questão o que motivou a suspensão de ambos os materiais.

A empresa brasileira Biomédica Equipamentos e Suprimentos Hospitalares, que detém o registro no Brasil, importava os enxertos sintéticos.

A Agência determinou, portanto, a suspensão da importação, distribuição, comercialização e uso dos produtos PolyBone Original e PolyBone Enxerto Ósseo. A resolução RE 918/17 que suspende ambos os enxertos foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Suspensão de impressoras
A Anvisa suspendeu nesta segunda-feira a divulgação e o comércio irregular de impressoras de papel de diagnóstico médico por imagem. Os equipamentos eram comercializados pela empresa CDMAX Distribuidora e Comercial Ltda.

Já que as impressoras não possuíam cadastro na Agência, determinou-se que a distribuição, divulgação, comercialização e o uso fossem suspensos.

A medida sanitária foi publicada na resolução RE 947/17 do Diário Oficial da União (DOU).

ANVISA

Nenhum comentário:

Postar um comentário