Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Operação Curto Circuito: Equipamentos médicos remanufaturados são apreendidos

Ação já identificou 75 produtos que foram remontados irregularmente e vendidos como seminovos

Agentes da Anvisa participaram, nesta terça-feira (19/12), da Operação Curto-Circuito. A ação, que ocorre na capital de São Paulo, tem por objetivo combater a comercialização de equipamentos médicos remanufaturados. Além da Agência, participam da ação representantes da vigilância sanitária municipal e estadual de São Paulo, bem como integrantes da Polícia Civil.

A remanufatura ilegal ocorre da seguinte forma: peças avulsas de diversos equipamentos são compradas em leilões. O material é remontado e vendido como seminovo.

De acordo com os regulamentos nacionais, esta prática só é permitida para os detentores do registro do produto, que devem atestar a segurança e a eficácia do item. Até o momento, foram apreendidos 75 equipamentos. Os suspeitos da prática ilegal foram conduzidos à delegacia.

O uso de equipamentos oriundos da junção de peças de forma irregular pode ocasionar diversos danos à saúde, como queimaduras, choque elétricos e erros de diagnóstico.

ANVISA

Nenhum comentário:

Postar um comentário