Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!


sexta-feira, 16 de março de 2018

Vídeo do INCA reúne depoimentos e orientações sobre o câncer de mama

mamografia  9nongA produção é uma homenagem ao mês da mulher

A prevenção ao câncer de mama, o cuidado de si e a certeza de que não se está sozinha me caso de uma notícia negativa. Essas são algumas das reflexões propostas pelo vídeo Mama bela, belo colo, produzido pelo INCA em homenagem ao mês da mulher.

É o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença.

Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos. Estatísticas indicam aumento da sua incidência tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento.

Existem vários tipos de câncer de mama. Alguns evoluem de forma rápida, outros, não. A maioria dos casos tem bom prognóstico.

A produção é destinada às mulheres que tenham desenvolvido a doença à sua família e amigos.


Não perca a chance de saber mais sobre o câncer de mama de uma perspectiva simples e humanizada. 

Fonte: INCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário