por Saúde Business Web
15/03/2011
Segundo o diretor-presidente da Hypermarcas, Claudio Bergamo, o desempenho da farmacêutica não deve continuar na mesma velocidade em 2011
A Hypermarcas - umas das líderes em medicamentos genéricos - vai reajustar os preços de seus produtos em média 4,57% a partir de 31 de março. As informações são do jornal Valor Econômico
Uma resolução publicada este mês no Diário Oficial da União autoriza aumento de 3,54% a 6,01% para medicamentos.
Em 2010, o crescimento orgânico do segmento farmacêutico para mesmas marcas da companhia (aquelas que pertencem ao portfólio há pelo menos 12 meses) foi de 22%.
Segundo o diretor-presidente da Hypermarcas, Claudio Bergamo, o desempenho da farmacêutica não deve continuar na mesma velocidade em 2011. Para ele, os ajustes na taxa básica de juros, com o objetivo de conter a inflação, devem desacelerar a demanda.
Bergamo considera, entretanto, que a nova regra para compra de antibióticos em farmácias, em que uma via da prescrição médica fica retida, é um ponto favorável à empresa. A medida faz muitos consumidores migrarem para anti-inflamatórios e antigripais, segmentos em que a Hypermarcas tem forte atuação.
http://www.saudebusinessweb.com.br/noticias/index.asp?cod=76600
Nenhum comentário:
Postar um comentário