Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 28 de maio de 2011

Vacinação contra gripe acaba hoje em cinco estados e no DF

Os Estados do Maranhão, de Mato Grosso, do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Sul e do Tocantins, além do Distrito Federal, encerram nesta sexta-feira a vacinação contra a gripe sazonal. Devem procurar os postos de saúde indígenas, idosos com mais de 60 anos, gestantes, crianças maiores de 6 meses e menores de 2 anos e profissionais de saúde.

Meta do Ministério da Saúde é vacinar quase 24 milhões de pessoas


A campanha nacional, coordenada pelo Ministério da Saúde, acabou no último dia 13 e vacinou 60% do público-alvo. A meta do governo é imunizar pelo menos 80% do grupo, que apresenta maior chance de complicações em razão da doença. A orientação da pasta é que todas as secretarias de Saúde com estoque da vacina e que não atingiram a meta mantenham os postos funcionando. Entre as unidades da Federação que encerram a campanha hoje, o Maranhão, o Tocantins e o Distrito Federal já conseguiram vacinar pelo menos 80% do público-alvo.

As secretarias de Saúde do Acre e da Bahia permanecem aplicando as doses até a próxima segunda-feira. Na Paraíba, a imunização vai até 10 de junho e, no Ceará, até 13 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário