Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 23 de maio de 2011

Viúva ganha na Justiça direito de usar esperma de marido morto

Homem morreu antes da realização da fecundação in vitro

Reprodução/The Daily Telegraph

Uma viúva australiana ganhou nesta segunda-feira (23) uma batalha legal pelo esperma congelado de seu marido morto, apesar de não ter autorização escrita do doador, algo que é uma exigência no Estado de Nova Gales do Sul para a realização do procedimento de fecundação in vitro.

A decisão judicial concede à viúva, Jocelyn Edwards, de 40 anos, poder sobre os espermatozoides de seu marido, mas ela terá que sair de Nova Gales do Sul para se submeter à fertilização in vitro.

Jocelyn diz que "foi a decisão correta".

– Mark [o marido] ficaria tão contente. Vamos ter nosso filho. Isso é o que penso fazer. Agora só quero desfrutar desse momento. Foi um tempo muito longo e difícil para mim.

Jocelyn e Mark Edwards se casaram em 2005 e, após tentarem sem sucesso ter um filho, em meados de 2010 foram a uma clínica de reprodução assistida. Após avaliar as opções, escolheram a fertilização in vitro e marcaram uma reunião em 6 de agosto de 2010 para assinar os formulários de autorização e começar o tratamento, mas na véspera o marido morreu em um acidente de trabalho.


No dia seguinte à sua morte, um juiz autorizou a extração dos espermatozoides e, desde então, ficaram congelados em um laboratório à espera que a justiça australiana decidisse a quem pertenciam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário