Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 27 de agosto de 2011

Obesidade vai piorar e afetará custos dos planos de saúde


No mundo todo cerca de 1,5 bilhão de adultos está acima do peso e mais 500 mil são obesos

Nas principais economias do mundo, a obesidade está mais disseminada na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos. Se essa tendência continuar cerca de metade dos homens e mulheres nos Estados Unidos será obesa até 2030, disseram especialistas da área da saúde na sexta-feira (26).
A obesidade está rapidamente substituindo o tabaco como a mais importante causa única evitável de doenças crônicas não-transmissíveis, e vai ser responsável por mais 7,8 milhões de casos de diabetes, 6,8 milhões de casos de doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais (AVCs) e 539.000 casos de câncer nos Estados Unidos até 2030.

Cerca de 32% dos homens e 35% das mulheres hoje são obesos nos Estados Unidos, segundo uma equipe de pesquisadores liderada por Claire Wang na Escola de Saúde Pública Mailman na Universidade Columbia, em Nova York. Eles publicaram suas descobertas em uma série especial de quatro trabalhos sobre obesidade na revista The Lancet.
Na Grã-Bretanha, índices de obesidade vão inchar, passando a 41%-48% dos homens e 35%-43% das mulheres até 2030 – hoje estão em 26% para ambos os sexos, advertiram.
"Mais 668.000 casos de diabetes, 461.000 casos de doenças cardíacas e 130.000 casos de câncer resultaram deste aumento", escreveram.
Devido ao excesso de comida rica em calorias e gorduras e à falta de exercícios, a obesidade é hoje um problema crescente em todo lugar e especialistas estão advertindo sobre seus efeitos nos gastos com saúde e planos de saúde.
A obesidade aumenta o risco de doenças cardíacas, AVC, diabetes, vários cânceres, hipertensão, colesterol alto, entre outros. Por causa da obesidade, os Estados Unidos podem estimar um gasto extra de 2,6% em sua conta de planos de saúde, ou 66 bilhões de dólares por ano, enquanto a conta da Grã-Bretanha vai aumentar em 2%, ou 2 bilhões de libras por ano, disseram Wang e colegas.
No Japão e na China, 1 em cada 20 mulheres são obesas, em comparação com 1 em cada 10 na Holanda, 1 em cada quatro na Austrália e 7 em cada 10 em Tonga, segundo outro estudo liderado por Boyd Swinburn e Gary Sacks, do Centro de Colaboração para a Prevenção da Obesidade, da Universidade Deakin em Melbourne, Austrália, órgão que colabora com a Organização Mundial da Saúde.
No mundo todo cerca de 1,5 bilhão de adultos está acima do peso e mais 500 mil são obesos. Há 170 milhões de crianças classificadas como obesas ou com sobrepeso.

Fonte IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário