Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 17 de novembro de 2012

Combate à AIDS ganha novo aliado

Cientistas americanos desenvolveram um anel intravaginal que se mostrou eficiente em frear a transmissão do vírus HIV. O estudo foi conduzido pela Associação Americana de Cientistas Farmacêuticos de Illinois, nos Estados Unidos.
 
O anel reservatório, que deve ser instalado dentro da vagina, é formado por tubos plásticos que absorvem água. O aparelho vai liberar doses de uma droga que impede a instalação do vírus da imunodeficiência humana (HIV) no corpo, chamada tenofovir (TFV).
 
O aparelho deve ser trocado a cada 90 dias e apresenta uma tecnologia que permite que o TFV fique em atuação no corpo por este período, com quantidades liberadas diariamente. Isso faz da invenção uma revolução. Seu mecanismo de atuação pode servir de base para a aplicação de um variado leque de substâncias que não podem ser aplicados atualmente por causa da tecnologia disponível.
 
“Prevemos que este anel será capaz de lançar um espectro de drogas que atualmente não podem ser aplicadas devido a limitações da tecnologia”, disse Patrick Kiser, que liderou a pesquisa com seus colegas da Universidade de Utah, em parceria com uma organização de pesquisa líder em saúde reprodutiva. “Este anel é altamente adaptável para quase qualquer droga, a quantidade de fármaco distribuída a cada dia e a velocidade de libertação pode ser modificada facilmente”, completou o pesquisador.
 
A proteção garantida pelo anel liberando TFV constantemente é semelhante ou superior à proteção do gel vaginal de curta duração, se mostrando eficaz na redução do risco de infecção pelo HIV em mulheres. O cientista afirma que o próximo passo é adaptar e pesquisar anéis que possam liberar tanto o TFV quanto hormônios contraceptivos e outras substâncias preventivas à AIDS.
 
Fonte Corposaun

Nenhum comentário:

Postar um comentário