Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 26 de janeiro de 2014

Erro médico: criança passa por cirurgia duas vezes para retirar pedaço de madeira do bumbum

Reprodução / Rede Record
Médicos erram lado de cirurgia de menina de cinco anos
Com dores, menina espera 17 dias para passar por cirurgia e médicos erram o lado da operação  
 
Em Franca (SP), uma criança de cinco anos esperou 17 dias para passar por uma cirurgia para retirar um pedaço de madeira do seu corpo. Depois de tanta demora, a família descobriu que o procedimento foi feito do lado errado.
 
A menina estava brincando em uma praça e ao descer do escorregador um pedaço de madeira entrou no lado esquerdo do seu bumbum. Após a cirurgia, a menina continuou reclamando de dores e a mãe Elaine Cristina percebeu que a cirurgia foi feita do lado direito. A menina precisou de uma nova cirurgia para a remoção da madeira.
 
Incorformada, a avó Maria Imaculada disse que vai entrar na Justiça contra o hospital.
 
— Se deixarmos impune desta vez, vai acontecer com mais famílias e com mais crianças inocentes.
 
O erro médico também aconteceu com um jovem de João Pessoa, na Paraíba. Ele deveria passar por uma cirurgia na vesícula, mas acabou sendo operado da fimose. Segundo a família, o prontuário do adolescente foi trocado. Após a confusão, o garoto passou por nova cirurgia, desta vez no órgão correto.
 
A administração do hospital afirmou que vai apurar de quem foi a grave falha.
 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário