Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 23 de fevereiro de 2014

Cuidados com bicos e chupetas

prejuizos-do-uso-de-bico-e-chupetaUma das primeiras coisas que um bebê recém nascido leva até sua boca, além das mãos, é um bico ou chupeta
 
Afinal de contas, na ponta de praticamente todas as mamadeiras que são utilizadas para levar os primeiros alimentos até a criança é um bico de plástico, que possui uma estrutura muito parecida com a de uma chupeta. Além disso, a chupeta logo é descoberta como uma forma de deixar a criança mais calma e tranquila nos períodos que ela está mais nervosa e chorosa.
 
Mas é importante também que os pais saibam realmente quais são os riscos de se usar, por um tempo muito grande, os bicos e também as chupetas. Um dos principais problemas relacionados a utilização de chupetas e bicos está diretamente ligado a posição dos dentes. A utilização constante deste tipo de artifício pode atrapalhar praticamente todo o desenvolvimento da arcada dentária da criança, mudando a posição dos dentes.
 
Mas hoje em dia já existem alguns modelos de chupetas e de bicos considerados ortodônticos, que são aqueles que realmente impedem que a criança desenvolva um risco muito grande de ter a sua arcada dentária modificada com o passar do tempo. Mas isso sempre vai depender da quantidade do tempo que a criança vai passar com um bico ou com uma chupeta na boca.
 
Além disso, médicos e especialista  esclarecem que, em alguns casos, o uso excessivo deste tipo de material pela criança pode causar a chamada troca articulatória na linguagem, a chamada fala infantilizada.
 
Um outro problema apontado em relação a utilização do bico e da chupeta é o atraso no desenvolvimento e no crescimento psicológico da criança. Estes dois elementos estão diretamente relacionados a um período da infância, e as crianças que acabam demorando mais para largar o bico e a chupeta também podem ter mais problemas na hora de crescer conforme sua idade.
 
Clickgratis

Nenhum comentário:

Postar um comentário