Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 23 de fevereiro de 2014

Aprenda exercícios que ajudam a controlar o estresse


Foto: Reprodução
Até um certo tempo atrás, o estresse era normal apenas em época de trânsito intenso e longas rotinas de trabalho, mas, com a correria do dia a dia, ele passou a ser parte do dia da maioria das pessoas, até mesmo em dias normais ou momentos de comemorações e viagens.
 
Esse tipo de problema tem atingido tantas pessoas de maneira crônica e, de acordo com a OMS, o estresse chega a atingir 90% da população, sendo classificado já como uma epidemia global.
 
A maioria das pessoas atribui seu estresse à correria de inicio e final de ano, entretanto, na maioria das vezes, essas pessoas não percebem que esse tipo de problema, por vezes, está associado à forma com que encaram cada situação.
 
Na sequência você poderá acompanhar uma sequência de pilares importantes, bem como exercícios úteis no controle do estresse.
 
Os pilares e exercícios para controle do estresse
O primeiro pilar é a fisiologia, que é a parte que inclui os cuidados com a saúde, com a alimentação e com o corpo.
 
O segundo pilar é o das crenças,  que consiste em estimular algumas emoções positivas, olhando o mundo de forma diferente.
 
Terceiro pilar é a coerência cardíaca, que ajuda a controlar o estresse, sendo que nesse último pilar é que se concentra um exercício fundamental para o controle do problema.
 
Entenda:
Com ajuda de determinados aparelhos, especialista conseguem medir a variação do tempo entre uma batida e outra do coração, dessa forma consegue saber como o corpo reage aos estímulos do dia a dia.
 
Com a ajuda de exercícios de respiração e mentalização, é possível normalizar as batidas do coração, o que ajuda a equilibrar o padrão emocional.
 
Ao aprender o exercício de coerência cardíaca, um individuo é capaz de recuperar o equilíbrio em qualquer situação de estresse, esse exercício pode ser realizado a qualquer momento, desde que a pessoa esteja em um ambiente tranquilo e calmo.
 
De acordo com especialista esse tipo de exercício é muito importante antes de algum tipo de reunião ou apresentação, entretanto, esses profissionais alertam  que os benefícios adquiridos pelos exercícios só serão notórios depois de algum tempo de prática.
 
Algumas dicas de exercícios foram concedidas recentemente de maneira exclusiva por profissionais ao portal UOL Notícias na coluna de Saúde. Para assistir ao vídeo dos exercícios, e a matéria completa publicada, Clique aqui.

Clickgratis

Nenhum comentário:

Postar um comentário