Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



domingo, 23 de fevereiro de 2014

Câmara dos Deputados promoverá seminário sobre doenças raras

O evento tem como objetivo discutir os cuidados e direitos dos pacientes
 
A Câmara dos Deputados promove na próxima quarta-feira (27) um seminário para lembrar o Dia Mundial das Doenças Raras. O evento, que ocorre pelo terceiro ano consecutivo, tem como objetivo discutir os cuidados e direitos dos pacientes.

Participarão do seminário, segundo o portal da Câmara, os ministros da Saúde, Alfredo Chioro, e da Previdência, Garibaldi Alves, especialistas da área médica, representantes de entidades ligadas ao assunto e portadores dessas enfermidades.
 
O Ministério da Saúde classifica como doenças raras aquelas que afetam, no máximo, uma a cada duas mil pessoas, que têm grande potencial para diminuir a mobilidade dos pacientes e que exigem tratamento multidisciplinar.
 
Uma dessas enfermidades é a Esclerose Lateral Amiotrófica, caracterizada pela degeneração progressiva dos neurônios motores.
 
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário