Os sintomas são parecidos, confundem mesmo. Mas dá pra diferenciar. O resfriado também é causado por vírus, mas não existe um específico, como no caso da gripe.
São vários os vírus que causam resfriado. Ele não segue uma sazonalidade, ou seja, a criança ou mesmo o adulto podem pegar várias vezes ao ano.
Apesar de ser bastante incômodo, o resfriado não é grave e não costuma ter complicações sérias.
Os sintomas são os mesmo respiratórios que aparecem com a gripe, mas de uma maneira mais branda. Não derruba tanto a criança.
O tratamento:
Como o resfriado apresenta um quadro leve, às vezes é só esperar os sintomas passar. Se seu filho estiver muito incomodado, pode usar alguns medicamentos para aliviar os sintomas. Mais uma vez, indicado pelo médico.
Alergia, a chave para descobrir se o que seu filho tem é alergia respiratória é prestar atenção na duração dos sintomas.
A gripe e o resfriado, por exemplo, duram em média sete dias. Já a alergia é crônica, perene, todo dia está ali incomodando. Também aqui não há febre e nem os outros sintomas, como dor no corpo, de cabeça.
Os Sintomas, Espirro, coriza, sinusite, espirro, coriza, mais espirro… Quem tem alergia respiratória, sofre mesmo. Mas são esses sintomas e só.
Tratamento
O primeiro passo é descobrir o que está desencadeando a alergia e evitar esse agente alergênico, como os médicos chamam. Pode ser pó, poeira, pelo de algum animal e muitos outros. Depois, o tratamento é feito com medicamentos antialérgicos.
Para evitar que a criança entre em uma crise alérgica, não tem outro jeito senão evitar a substancia que esta causando a alergia. Se seu filho já tiver predisposição para alergia ou histórico na família, o ideal é que sua casa seja livre de pelos e pó.
Limpe o chão com um pano úmido e não use vassoura, para não suspender a poeira pelo ar.
Clickgratis
Nenhum comentário:
Postar um comentário