Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sábado, 19 de abril de 2014

Bullying na infância pode levar ao suicídio até 40 anos depois

Bullying na infância pode levar ao suicídio até 40 anos depois Mikael Damkier/Deposit Photos
Foto: Mikael Damkier / Deposit Photos
Efeitos físicos e mentais devastantes podem atingir pessoas na meia-idade
 
Sofrer bullying desde cedo pode ter um impacto tão grande que as vítimas ainda considerariam o suicídio 40 anos após o fato ocorrido. Ser intimidado também poderia prejudicar tanto a saúde física e mental na vida destas pessoas futuramente.
 
Pesquisadores do Kings College, em Londres, observaram 7.771 crianças, das quais cerca de um quarto - 28% - foram intimidadas entre os sete e 11 anos de idade, e as seguiram até completarem 50 anos. Eles descobriram que a maioria das vítimas ainda sofria com os traumas após terem sido perseguidos quando criança.
 
— Nosso estudo mostra que os efeitos do bullying são ainda visíveis quase quatro décadas mais tarde. O impacto do assédio moral é persistente e generalizado, com consequências sanitárias, sociais e econômicas duradouras na idade adulta — diz Ryu Takizawa, do Instituto de Psiquiatria da universidade.
 
Pouco mais de 28% dos participantes tinham sido assediados ocasionalmente; e 15%, severamente. Os cientistas verificaram que as vítimas eram propensas a ser menos saudáveis e eram mais suscetíveis a desenvolver depressão, transtornos de ansiedade e pensamentos suicidas com 50 anos de idade.
 
A investigação também revelou que os mesmo possuíam níveis de escolaridade mais baixos, dos quais os homens tinham mais chances de estar desempregados e ganhar menos. Socialmente, as vítimas eram menos propensas a estar em um relacionamento, e mais suscetíveis a apresentar níveis mais baixos de satisfação pessoal com suas vidas.
 
— Precisamos afastar qualquer percepção de que o bullying é apenas uma parte inevitável do processo de crescimento. Os professores e pais devem estar conscientes de que o que acontece no pátio da escola pode ter repercussões a longo prazo para as crianças. Programas para coibir intimidações são extremamente importantes, mas também temos que concentrar os nossos esforços na intervenção precoce para prevenir a persistência de possíveis problemas na adolescência e na idade adulta. Quarenta anos é muito tempo, não há dúvida de que haverá experiências adicionais durante o curso da vida desses jovens. Elas poderão protegê-los contra os efeitos do bullying ou piorar as coisas— esclarece a professora Louise Arseneault.
 
Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário