Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 9 de abril de 2014

Metrô de São Paulo lança campanha contra assédio sexual

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Mulheres vítimas de assédio no transporte público reclamam
 de humilhação
A partir desta quarta-feira, a companhia irá veicular vinheta nos monitores internos dos trens
 
Depois da série de denúncias que tomou conta do noticiário nas últimas semanas, o Metrô de São Paulo decidiu lançar uma campanha de conscientização contra o abuso sexual nos vagões e plataformas.
 
Desde a última sexta-feira (4) o recado está sendo difundido pelos perfis oficiais da companhia nas redes sociais, mas a partir desta quarta-feira (9) um vinheta passará a ser veiculada nos monitores internos dos trens.
 
A empresa também promete fixar cartazes nas composições e estações e distribuir folhetos aos usuários nos horários de pico.
 
“O Metrô repudia o abuso sexual, crime que deve ser combatido dentro e fora do transporte público”, afirmou a companhia em nota oficial. “A empresa trabalha continuamente com campanhas de cidadania e de alerta aos usuários sobre condutas que possam colocar em risco a segurança de todos.”
 
Para denúncias por meio de SMS, o Metrô divulga o número 97333-2252.
 
Na semana passada o iG revelou que os crimes no metrô dispararam nos últimos tempos.
 
Assista ao vídeo:
 
iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário